22/05/2020

Mais do que urbanismo. Vida

 

A LOTE 5 traz junto da sua marca um conceito: Mais que urbanismo. Vida. Essa frase resume um dos pilares da empresa: a determinação de implantar loteamentos que valorizem as cidades, se desenvolvam em harmonia e inspirem e acolham seus moradores.

 

Sentido de Comunidade: a LOTE 5 adota cuidados para semear o sentido de comunidade em seus loteamentos. Só assim é possível garantir que o local continue sendo bem cuidado no futuro, depois que a empresa concluir sua participação no projeto.


Tipo de loteamento: uma questão fundamental é a decisão sobre o tipo do loteamento: se ele será aberto ou fechado. Cada modelo tem suas vantagens e desvantagens, e a definição acontece caso a caso.


Manual de Urbanismo LOTE 5: o Manual de Urbanismo LOTE 5 estabelece 298 normas e padrões que caracterizam os loteamentos da empresa. Inclui desde os tipos e as combinações de árvores plantados nos parques e nas calçadas até a distância máxima entre cada lote e uma praça.


Mobiliário urbano: os loteamentos utilizam o que existe de mais moderno e sustentável em termos de mobiliário urbano. A coleção inclui itens como bancos de praça que favorecem o relacionamento entre as pessoas, uma estação de bicicleta integrada a uma horta e um abrigo para ser usado como ponto de carona.


Associação de moradores:
 tão importante quanto a infraestrutura e os equipamentos são os cuidados com a futura relação entre os proprietários. Na implantação do projeto, existem ações específicas para aproximar os futuros vizinhos e ajuda-los a formar a associações de moradores – inclusive nos loteamentos abertos.

 

Posts recentes